O grilo da Zirinha

Foto João Xavier - Grilo

A Alzira ouviu a canção do vizinho e foi aos arames: acha que ele dedicou a canção ao seu grilinho!!!
Toda esta temática me fez regressar à infância, aos tempos em que todas as drogarias vendiam gaiolas para grilos e nós, perante a fartura daqueles bichos, caçávamos um e nos esmerávamos a alimentá-lo com folhas de alface e bocados de tomates…
Pois a Alzira embirrou com a canção do vizinho Miguel Costa, que tem uma letra muito bem arranjadinha:
«Vi o grilo à Zirinha /dava gosto pra ele olhar / eu pedi à Zirinha / pra me deixar tocar.
Deixa-me lá tocar / que eu vou devagarinho / só lhe quero pôr a mão / pra lhe fazer um miminho.
Cacei o grilo / cacei o grilo na toquinha / cacei o grilo / cacei o grilo à Zirinha.»
O caso foi a tribunal e o cantor foi absolvido. Falta saber se o grilo foi ficção ou se o gajo mexeu mesmo no grilo da Zirinha… É que se o amachucou, ele já não canta…

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

