A Final da Liga Europa 2014

Beto in A Bola de 15mai2014

Gostei muito de ver ontem o protagonismo épico do guarda-redes português Beto na Final da Liga Europa!
É bom para Portugal saber que pode contar com um guardião daquela qualidade para a fase final do Mundial que se aproxima…
A conhecida maldição de Béla Guttmann, mal aplicada ao caso, acaba por ser um fartote de riso, de tão propagada pela imprensa e pelos adeptos.
O que Guttmann disse foi:
«Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia. E o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim.»
Como os encarnados, depois de serem amaldiçoados, já tinham perdido as 7 finais europeias que disputaram (agora 8…), a superstição faz tremer as pernas (sobretudo as de Cardozo)…
A verdade é que o Benfica chegou a ter em campo menos jogadores portugueses que o Sevilha. E sobre isso pouca gente reflete. Esquecem-se de comparar com as equipas campeãs europeias em 1961 e 1962, exclusivamente com jogadores portugueses!
Mudaram os tempos, mudaram as regras dos mercados, perdeu-se a genuinidade. Viva Beto! Viva Daniel Carriço! Viva Diogo Figueiras!

Anúncios

Uma resposta to “A Final da Liga Europa 2014”

  1. F Soares Says:

    O futebol que se pratica em Portugal não pode (nem deve) ser confundido com o futebol nacional- Isto vem a propósito do Sevilha ter jogado com 3 portugueses e meio ( o Gameiro é luso descendente…). Mais que o Benfica ! Enquanto vierem argentinos e sérvios em contentores será uma desgraça e não afeta só o Benfica….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: