Caixinha de surpresas multibanco

Foto João Xavier - Multibanco

Um pacato cidadão foi um dia destes levantar dinheiro a uma caixa multibanco na Figueira da Foz e nem imaginava que aquele momento o faria aparecer nos noticiários televisivos e em toda a imprensa nacional tuga: em vez de notas, saíram-lhe papéis vermelhos!…
O homem ainda pensou que já era uma partida de carnaval, mas começou a levar a coisa a sério quando viu o extrato da conta: os cem euros que ele digitara estavam considerados levantados!
Isto das modernices é muito bonito, mas não há nada como levantar dinheirinho no balcão. Eu há tempos também pedi à máquina 100 euros e ela deu-me 70. Automaticamente (não são só as máquinas que são automáticas!…) entrei no banco e solicitei o dinheiro que faltava. A funcionária avisou-me logo que só mo davam se no final do dia a máquina tivesse mais 30 euros que o saldo contabilístico!!!
Ou seja: se a máquina tivesse dado os meus 30 euros a outro… quem ficava a arder era eu.
Por acaso, o episódio acabou em bem: a máquina tinha efetivamente os 30 euros que me deveria ter entregado.
Ai, máquinas, máquinas!…

