A força do Algarve na 2ª Liga

Foto João Xavier - Farense-1-Covilhã-0

O peso do futebol algarvio na 2ª Liga do futebol profissional português é bem visível nas marcas que deixou em alguns candidatos à subida à 1ª Liga.
Como se sabe, Tondela e União da Madeira sobem. Mas com mais um ponto quem teria subido eram outros…
Com mais 1 ponto apenas, o Chaves teria subido à 1ª Liga. Só no Algarve perdeu 6 pontos (derrotado em Olhão por 3-0 e em Portimão por 2-1). E mesmo em Chaves, perante algarvios, perdeu 5 pontos (derrota diante do Portimonense por 2-1 e empate com o Olhanense). Um total de 11 pontos perdidos!…
Com apenas mais 1 ponto, o Covilhã teria subido à 1ª Liga. Só no Algarve perdeu 7 pontos (derrota em Faro por 1-0 e empates em Portimão e Olhão). Até na Covilhã perdeu 2 pontos com algarvios ( empate 3-3 com o Olhanense). Um total de 9 pontos perdidos!…
O modo como os candidatos se veem à rasca no Algarve está comprovado com os resultados. E as equipas algarvias, mesmo sendo as que mais quilómetros percorrem quando jogam fora, não viajam só para cumprir calendário…
Este é um estudo relativamente simples que mostra o valor do melhor futebol algarvio. Falta agora meter pelo menos uma das nossas equipas com interesse próprio na luta pela subida!…

Anúncios

%d bloggers like this: