Com 55 mil euros na mala…

Dolores Aveiro na capa do livro Mãe Coragem

Segundo noticia o jornal El Mundo, a mãe de Cristiano Ronaldo foi apanhada num aeroporto espanhol com 55 mil euros em dinheiro vivo na mala!
A legislação europeia proíbe que se viaje com mais de 10 mil euros em dinheiro, pelo que Dolores Aveiro só pôde seguir viagem para Portugal com 10 mil euros, por os restantes 45 mil terem sido apreendidos até ser feita prova da origem limpa de tantas notas…
O branqueamento de capitais tem motivado a produção legislativa radical que faz com que cada um praticamente não seja dono do que realmente tem. As velhas profecias do grande irmão que tudo controlava vão ganhando forma cada vez mais e anda meio mundo a desconfiar de meio mundo.
A velha cozinheira madeirense que viveu na miséria e tanta fome passou é agora uma ricaça à pala do futebol. Tudo começou no dia em que o Sporting foi ao Funchal buscar o puto maravilha. E Dolores nem imaginava então, na penúria cada vez maior em que vivia, que um dia teria de provar a limpeza de uma mala cheinha de notas…

Anúncios

%d bloggers like this: