António Costa e o Algarve

foto joão xavier - vale de centeanes

É um daqueles locais em mutação constante. É uma das mais belas praias algarvias. Começou por ser Vale de Centeanes, passou depois a ser conhecida como Vale Centeanes e está agora identificada em toda a sinalética municipal de Lagoa como Vale Centianes. E saltou para a ribalta um dia destes quando António Costa ali apareceu a dar uma entrevista a Fátima Campos Ferreira.
Foi em Vale Centianes que o novo Primeiro-Ministro português passou férias quando era puto (o pai comprara ali uma casa) e a maravilha das falésias, do mar e do horizonte cativou para sempre o líder socialista a quem agora a esquerda marxista leninista ofereceu o poder de bandeja.
António Costa nasceu num dia 17 de julho, num ano chinês do búfalo e sob o signo do caranguejo do zodíaco.
Adora chocolates e puzzles, mas investiu numa carreira política de alta escala e não deixou as ambições por mãos alheias. Já foi Ministro dos Assuntos Parlamentares e Ministro da Justiça num Governo de Guterres… e Ministro da Administração Interna num Governo de Sócrates. Depois, foi Presidente da Câmara de Lisboa. E agora sobe ao mais alto cargo executivo nacional.
O Algarve marca-lhe indelevelmente as memórias. Que a nossa luz lhe ilumine a sapiência.


%d bloggers like this: