Viaduto do Rio Seco ainda por acabar

foto joão xavier - viaduto do rio seco 23nov2015

É impressionante a quantidade de obras que ainda falta fazer para que a Variante de Faro seja dada por concluída!
Desta feita, trago aqui uma foto recente do Viaduto do Rio Seco.
Esta zona leste da Variante de Faro é precisamente a mais polémica. Começou por acarretar problemas aos residentes e comerciantes daquele arrabalde da capital algarvia, devido aos erros do projeto; e depois de aberto o eixo principal ao trânsito foi fácil percebermos que o escoamento do tráfego rodoviário é defeituoso e também mal projetado.
Uma variante não pode ter como único objetivo retirar do tecido urbano quem lá não quer ir. Pelo contrário: deve, sobretudo, agilizar as entradas e as saídas de quem está na cidade ou lá quer entrar.
O que se passa na Penha é uma vergonha: se queremos sair para sotavento, temos de fazer um percurso para ocidente, com uma série de rotundas mal dimensionadas e mal desenhadas, para de seguida tomarmos então o rumo a nascente e ir passar pelo Rio Seco.
É fundamental que corrijam quanto antes o erro de avaliação que levou àquela aberração: quem sai da Penha para Sotavento deve ter acesso direto e em linha reta ao Rio Seco a partir da Rotunda da Ribeira das Lavadeiras!


%d bloggers like this: