Farense no 22º lugar!

foto joao xavier - olhanense-1-farense-0

A apenas 2 pontos da linha de água, nada está ainda perdido para o Farense, na 2ª liga, a 4 jornadas do fim. No entanto, não foi essa a sensação com que os adeptos saíram do Estádio José Arcanjo, ontem à tarde.
O golo do Olhanense em cima dos 90 minutos não caiu do céu.
Entre as críticas mais ouvidas, ressalta o tempo que a direção demorou a perceber que Horácio Gonçalves tinha chegado em má hora e com pé frio. Agora que são decorridas 42 jornadas, é bem possível que seja tarde demais, mas a matemática diz que a permanência é possível.
No futebol como na vida, há que persistir e inovar.
De facto, a equipa sénior do Farense veio ao longo da época mostrando futebol bonito… sem produtividade. Em matéria de contratações janeiro não trouxe reforços na plena aceção da palavra. E o trambolhão na classificação adivinhava-se.
Não está em causa o emblema centenário: o Farense tem um prestígio intocável. Em causa está o projeto de fazer retornar o Farense à ribalta do futebol português.
O Farense a perder em Olhão não pode ter sido surpresa para ninguém: o Farense, quando já só lhe falta ir a Chaves e a Barcelos, é a 2ª pior equipa fora de casa, tendo apenas empatado em Matosinhos, Penafiel, Covilhã e Póvoa de Varzim e triunfado em Marvila, Mafra e Alcântara!


%d bloggers like this: