Morte alemã nas Botelhas

foto joao xavier - botelhas

O sexto sentido de uma égua esteve ontem na origem de mais uma descoberta macabra no Algarve.
Tudo se passou na zona de Vale Frio, perto das Botelhas: um homem passava pela estrada, quando uma égua se recusou a atravessar o pontão de um riacho afluente da ribeira da Caroucha. O homem decidiu então espreitar para o riacho e deparou com os cadáveres de um casal alemão que residia em Moncarapacho.
Segundo a imprensa, o casal, em adiantado estado de putrefação, tinha calçado desportivo; a mulher tinha um peluche aconchegado ao peito e uma mochila entre as pernas; o marido já não tinha um pé e tinha ao lado uma pistola artesanal.
Há um mês, ela terá enviado à mãe uma carta a dizer que ia suicidar-se e deixou em casa uma outra carta «de despedida».
Esta é mais uma estória de desgraça em paisagens serranas. E mais uma estória de colonos que não assimilaram a carga positiva da natureza algarvia…

Uma resposta to “Morte alemã nas Botelhas”

  1. Vitor Madeira Says:

    Que história tão triste…

    Sempre que sou confrontado com o suicídio (e infelizmente tive um caso muito triste na própria família), concluo que a parte que fica viva do ‘mundo’ daqueles que se foram, tem um nico de responsabilidade ao não ter conseguido fazer algo a tempo.

    Claro que não existem fórmulas universais e, o meu comentário pode muito bem até nem estar sequer perto deste caso em particular, mas para mim, o suicídio, é, na maior parte das vezes, a demonstração clara de uma espécie de ‘bug’ que os nossos cérebros devem ter e que nos leva a não conseguirmos parar tudo e olhar um pouco mais para quem possa estar ao nosso lado, provavelmente a sofrer… Só… Num mundo de cerca de sete mil milhões de outros seres humanos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: