Isto é que vai uma crise!

montagem do jornal diabo

O título deste artigo é uma homenagem a Camilo de Oliveira, que ontem faleceu, mas vem à tona precisamente porque, tendo sido criado em 1992, continua atualíssimo…
Já um dia escrevi que estava farto de ouvir falar em crise. E continuo farto.
Acho que em Portugal os políticos de merda que vão passando, além de não serem capazes de vencer as crises, servem-se delas para justificarem os seus fracassos.
A gerigonça que nos governa há 6 meses tem-se fartado de distribuir dinheiro a torto e a direito, alegando que a «austeridade» não é necessária.
Quem estava por dentro dos meandros comunitários há muito vinha fazendo notar a necessidade de um plano B para a gestão das finanças portuguesas. E ontem mesmo ficámos a saber que a União Europeia dá já um ultimato de 3 semanas para o governo tuga apresentar o tal plano B que vise reduzir o défice.
As sanções estão já preparadas. Por exemplo, o congelamento de muitos milhões de euros em fundos europeus que deveriam dar entrada nos cofres verde-rubros.
A reação do nosso primeiro ministro António Costa faz lembrar um filho que aproveira para ir pinar e curtir à fartazana quando os pais se divorciam: argumenta que, perante o Brexit, o terrorismo e a crise dos refugiados, a União Europeia não tem de se chatear com os défices de Portugal e de Espanha (olha que dois…)!
Você já pensava que a crise tinha passado? Adiantou-se à escrita…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: