Coincide ser branco

na 1ª página do Daily Mirror de 09jul2016

A imprensa internacional reportou o ataque em que um engenheiro negro matou a tiro 5 polícias norteamericanos brancos.
Tendo cumprido serviço militar no Afeganistão, Micah Johnson, de 25 anos de idade, saíra na sequência de um processo por assédio sexual a uma mulher soldado.
Um dia destes, treinado para matar e traumatizado pela guerra em que foi participante ativo, sentiu revolta pelos negros que são constantemente abatidos pela polícia e resolveu vingar-se, «matando brancos».
Depois de ter abatido 5 polícias, foi-lhe enviado um robô com uma bomba que o despedaçou.
Um mês antes, também nos EUA, um muçulmano chacinou uma série de homossexuais e, a propósito, o filho de Júlia Pinheiro, insurgiu-se: «Coincide gostar de meninos.»
Coitado, depois teve medo de ser classificado como pedófilo e corrigiu a frase, dizendo que gosta de homens. O certo é que, a propósito do segundo ataque, ainda não apareceu a dizer «Coincide ser branco.»!…
Neste mundo de violência, as obsessões são potenciadas pelos «media». A violência vem com argumentos, mas o mal está nos pensamentos. Quando Obama diz que o mal está na facilidade de arranjar armas, está apenas a olhar a superfície do problema. A raiz está na formação. Poucos dias antes do ataque em Dallas, uma mulher do Tenessee matou os seus 4 filhos menores à facada. Não precisou de uma arma de fogo.
Em vez de uma cultura de ódio, violência e sobranceria, o que é preciso é uma cultura de paz e serenidade. Coisa que, notoriamente, escasseia na América, como escasseia em muitas sociedades pelo mundo fora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: