Um campeão europeu na Ilha da Culatra

foto joao xavier - Culatra

Apesar de só termos um algarvio campeão europeu sénior, as referências vitais algarvias dos campeões do Euro 2016 não se esgotam em João Moutinho…
Hoje trago aqui um craque que deu muito nas vistas no recente europeu de futebol: Raphaël Guerreiro, um jovem esquerdino com sangue algarvio.
Raphaël Guerreiro nasceu na França filho de um algarvio e de uma francesa. Esse algarvio era Adelino Guerreiro, nascido em Faro e criado na Penha, o bairro que mais tem crescido na capital algarvia e onde ainda vivem tios e primos do Raphaël.
Nos anos 60, o avô do Rafhaël tinha uma mercearia em Faro, mas em 1969 emigrou para a França, onde trabalhou numa fábrica de refrigerantes. Lá nasceria em 1993 o neto Raphaël.
Os laços com o Algarve nunca se perderam. E Raphaël Guerreiro, agora campeão europeu e eleito um dos 11 da equipa ideal do Euro 2016, participava habitualmente nos torneios do Culatrense, aproveitando as férias que os avós mantinham na Ilha da Culatra.
Raphaël Guerreiro já jogou no Blanc Mesnil, no Caen e no Lorient e é atualmente jogador do Borussia Dortmund, adivinhando-se-lhe mais altos voos…
Esta é mais uma estória a fazer aparecer o Algarve no rasto de uma conquista ímpar do futebol português.

Uma resposta to “Um campeão europeu na Ilha da Culatra”

  1. Vitor Madeira Says:

    Excelente. Gosto mesmo muito destes seus artigos com detalhes tão interessantes sobre alguns dos algarvios mais marafados da atualidade.
    Pedras muito preciosas.
    Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: