A invasão do Algarve

foto joao xavier - rounda rotary almancil

A invasão de turistas é a marca mais notória do agosto algarvio.
Pouco ganhamos com ela: muito do dinheiro que os turistas cá deixam num instante sai da região, para investimentos e folguedo fora do Algarve.
Sobra-nos o trabalho extra das estações de tratamento de esgotos e sobra-nos o risco acrescido de andarmos fora de casa.
A insegurança rodoviária é bem mais perigosa que as filas em slow motion, mas do que a imprensa mais gosta de falar é a lentidão das viagens.
O verão algarvio traz a esta região uma série de nabos e de criminosos que, de volante ou guiador nas mãos, acham que têm mais habilidade e mais pressa que os outros e desatam a conduzir à parva, seja em estradas boas seja em estradas más. A sinistralidade sobe em flecha, não só por causa desses ases de pacotilha mas também devido ao consumo de álcool e em consequência de noites mal dormidas.
A foto que hoje apresento é a de uma rotunda dentro da vila de Almancil (a rotunda do rotary club). Houve há dias quem passasse por ali como se a rotunda não existisse, conseguindo fugir ao embate com o monumento «in extremis». Apenas um exemplo ilustrativo da «arte» de quem só devia viajar de autocarro…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: