A vergonha do caso burkini

foto fethi belaid - burkini

Tardou mas chegou.
Finalmente, uma alta instância francesa decidiu que nenhum município pode interditar o uso de peças de vestuário em lugares públicos, que é como quem diz: quem quiser usar burkini na praia pode fazê-lo.
Cerca de 3 dezenas de municípios tinham proibido o uso do burkini, alegando que isso era uma provocação religiosa numa república laica.
Hoje em dia, os bons costumes estão postos em causa por «fios dentais» e outros que tais. Nunca por roupa que esconde mais que o habitual.
O argumento dos bons costumes era um dos que algumas «mairies» invocavam. O que, se não fosse sério e não fosse ofensivo, daria vontade de rir.
Algumas mulheres muçulmanas tinham já sido multadas! E o episódio, se não fosse mais uma marca da xenofobia reinante, seria mais uma achega ao anedotário europeu.

Anúncios

Uma resposta to “A vergonha do caso burkini”

  1. F Soares Says:

    Tenho, com curiosidade, seguido este assunto e começo a ter a perceção que há alguma coisa para além do folclore de mais vestido/menos vestido. Será que já houve algo, com burkinis,
    não divulgado – por razões óbvias – que possa ser associado ao terrorismo? Por exemplo, cintos explosivos podem ser tapados…. Porque no resto , o ridículo impõe-se !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: