O verão ideal do peixe aranha…

foto joao xavier - peixe aranha

O verão algarvio ficou marcado, no apogeu de julho/agosto, por uma temperatura elevada da água do mar… com os inerentes peixes-aranha.
Só durante a época balnear, ficaram registadas oficialmente mais de 3000 picadas, a que se devem acrescentar inevitavelmente outros banhistas que não pediram socorro aos «nadadores salvadores».
Eu também já fui picado por um peixe aranha há cerca de 30 anos e fiquei traumatizado com o veneno: quando há maré vazia… lembro-me logo…
Além disso, vou tendo de tempos a tempos uma mialgia no dedo que foi picado e sobra-me a desconfiança de que pode ser uma marca duradoira da obra do tal peixinho…

Deixe uma Resposta

