Mário Soares sem vontade de viver

Foto João Xavier - Mário Soares em 2010

Mário Soares foi internado em estado crítico há 12 dias. A partir de então e até ontem, foi melhorando, por conta de uma hipervigilância médica e dos cuidados inerentes.
Muitos dos seus apaniguados começaram então a dizer que o «patriarca» da «democracia portuguesa» estava a lutar como sempre.
Pura hipocrisia.
Mário Soares está farto de viver. E bastou-nos ouvir o seu sobrinho Eduardo Barroso a falar do «desapego» que o Bochechas denotava nos últimos tempos para percebermos, afinal, o que se passava com o velho socialista que metera o socialismo na gaveta.
Mário Soares, com mais de 92 anos de idade e com as debilidades que se têm agravado, deixou de querer viver. E está no seu direito.
É muito bonito vivermos muitos anos… se tivermos qualidade de vida. E a qualidade de vida não se mede pelo dinheiro que temos. Mede-se pelo sofrimento que se pode tornar insuportável.
Com o ocaso de Mário Soares, podemos todos aprender um pouco e recordar um pedido de João Paulo II aos médicos nos seus derradeiros dias: «Deixem-me ir…!»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: