O Aeroporto Zezé Camarinha

KODAK Digital Still Camera

O aeroporto do Funchal passou hoje a ser designado como «Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo»!

A nova designação, envergonhada (deveria ser simplesmente Aeroporto Cristiano Ronaldo), veio desencadear uma polémica enorme a que se juntou o próprio presidente Marcelo, que acha que uma estrutura daquela envergadura só deveria ter o nome de um morto!!!!

Outros acham que Portugal tem na sua História nomes que mereciam mais o nome de um aeroporto.

Parece-me que no meio disto tudo há aqui quem se angustie com a força do futebol. Contudo, não é, quanto a mim, esse o principal problema.

O que me parece é que o próprio Cristiano Ronaldo não tem personalidade que mereça tão grande homenagem.

Percebo bem o marketing do governo regional. O CR7 tem fama e não há nada como fazer lembrar aos mais distraídos que ele nasceu na Madeira…

Uma das crónicas mais interessantes que li foi a de João Pereira Coutinho no Correio da Manhã. Diz o articulista que havia nomes como Vasco da Gama ou Camões, mas que, já que é assim, propõe para o aeroporto de Faro o nome de Aeroporto Zezé Camarinha.

Ao correr da caneta, apetecia-me sugerir nomes de algarvios para o aeroporto de Faro. Mas não concordo: eu acho que os aeroportos devem ter os nomes das localidades onde estão sedeados. Por isso acho uma asneira terem batizado os aeroportos de Lisboa e Porto respetivamente com os nomes de Humberto Delgado e Sá Carneiro.

Mas a palermice está instalada e a ganhar raízes…

 

Deixe uma Resposta

