«Uma eleição de conter a respiração»

marine le pen 2017

Com quase 11 milhões de votos (mais do que o total dos eleitores portugueses!), Marine Le Pen foi a grande protagonista das recentes eleições presidenciais francesas.

Lá, como um pouco por todo o Ocidente, Obama incluído, o voto em Macron (que saiu vitorioso) foi encarado e pedido como o voto decisivo para evitar que a extrema-direita tomasse o poder.

Houve quem engolisse mais um sapo. E assim vai a política.

No próprio dia das eleições, Catarina Carvalho intitulou a sua crónica na Notícias Magazine: «Mais uma eleição para conter a respiração»!!!

A mediocridade e os respetivos tachentos vão nos tempos que correm ganhando eleições com votos decisivos de quem não gosta deles mas sofre uma lavagem cerebral para evitar o adamastor, uma espécie de demo com cara de monstro e cor de extraterrestre.

Há cerca de 100 anos, Bordalo via a política como uma porca e a caricatura continua oportuna, no presente séc. XXI em que as pessoas assumem que a democracia deveria ser uma coutada onde determinados adversários não deveriam ser autorizados a entrar.

Alinhavam teorias segundo as quais a diversidade é que enriquece a democracia, mas no fundo, no fundo, são uns potenciais apologistas de ditaduras de pacotilha tresandando a águas podres.

Anúncios

2 Respostas to “«Uma eleição de conter a respiração»”

  1. Mónica Agostinho Says:

    É a habitual falta de respeito pelas opiniões alheias. Já sabemos como é a questão dos preconceitos.

  2. fernanda durão Says:

    E porque é que a extrema direita alcançou 34%? Essa é que é a questão. Talvez porque “esta Europa” só interesse à Alemanha, à Austria e ao Luxemburgo, isto é: ao novo Reich. Um Reich mais sofisticado que o de Hitler que, em vez de panzers, usou cheques, letras, títulos, impondo. assim, ao resto dos europeus dívidas impossíveis de pagar. Descobriram deste modo uma nova forma de escravizar “legalmente”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: